quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Velas Para Decoração De Festas

velas para decoração de festas Velas Para Decoração De Festas

Buscando idéias inovadoras para decorar uma festa? Então saiba que as velas costumam ajudar a criar um visual interessante no espaço onde acontece o evento. Esses artigos decoram com delicadeza, originalidade e contribuem com um efeito de iluminação contida, aconchegante.

As velas decorativas podem ser encontradas a venda em vários modelos, sendo que cabe a pessoa responsável pelo projeto escolher a opção mais indicada para a festa. Os exemplares variam quanto ao tamanho, formato, cor e acabamento, mas quase sempre funcionam como uma maneira de inovar a atmosfera de um espaço. Independente do design da vela, ela provavelmente tem capacidade de despertar sensações nos convidados.

Como decorar festas com velas?

As festas mais formais e clássicas costumam apostar nas velas como elementos de requinte, delicadeza e sofisticação, No entanto, é necessário se preocupar em fazer as combinações corretamente para não promover o desequilíbrio na decoração. Ao ambientar uma festa com velas decorativas, é possível criar um charmoso e envolvente clima romântico.
efeito das velas na decoração  combina perfeitamente com a festa de casamento. O evento celebra a união de duas pessoas que se amam, por isso as luzes das velas prometem destacar o clima de romantismo característico da comemoração. Há vários modelos que podem ser explorados nesse sentido, como as velas flutuantes, em barras, cachepôs, entre muitos outros.
O decorador do casamento precisa considerar em seu projeto a existência de outros elementos decorativos, como é o caso dos arranjos florais, cortinas e toalhas de mesa. A iluminação feita pelas velas não pode comprometer os outros aspectos da decoração, tudo precisa estar envolvente e em perfeito equilíbrio com o amor dos noivos.
Confira alguns tipos de velas que podem ser usadas na decoração de festas de casamento:
velas para decoração de festas 2 Velas Para Decoração De Festas
Velas em Cachepôs: ideais para decorar as mesinhas e proporcionar um efeito de luz agradável para os convidados. São confeccionadas normalmente de forma artesanal, combinando dessa forma várias cores ou mesmo motivos ilustrativos. Usando esse modelo de vela como centro de mesa, dispensa o uso de flores.
velas para decoração de festas 3 Velas Para Decoração De Festas
Velas Flutuantes: disponíveis em diferentes cores e formatos, são capazes de decorar as mesas da festa com elegância e beleza. O recipiente com água pode incluir tanto as velas como também algumas pétalas de rosas, ressaltando desse modo o clima romântico. As velas flutuantes normalmente possuem design arredondado e ajudam a criar uma atmosfera sedutora com suas luzes e movimentos fluidos.
velas para decoração de festas 4 Velas Para Decoração De Festas
Velas Lanternas: são perfeitas para iluminar tanto a parte interna como a externa de uma festa de casamento. Elas podem ser combinadas a arranjos florais ou mesmo inseridas a determinado recipientes, como luminárias ou mesmo em suportes específicos.
velas para decoração de festas 5 Velas Para Decoração De Festas
- Velas em Barra: consideradas as mais simples, porém com maior versatilidade na decoração de festas. São usadas na montagem de arranjos, centros de mesa e até mesmo na decoração externa. Podem ser unidas a candelabros ou outros tipos de suportes, como pendurados ou cômicos.
As velas para decoração de festa não oferecem um efeito de luzes maravilhoso apenas para casamento. Elas também ajudam a decorar outros tipos de eventos, como ceias de natal, baile de debutantes, formaturas e festas temáticas que necessitam de uma atmosfera mais romântica. Na hora de escolher o design da vela, é recomendado seguir um mesmo padrão estético para não cometer erros na decoração. Seja criativo, autêntico e tenha principalmente bom gosto para escolher o modelo de vela artesanal que vai ditar o rumo da iluminação da festa.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Como receber presentes em festas


Muita gente opta por realizar festas de aniversários em danceterias, restaurantes ou buffets. Nesse caso, o aniversariante fica sempre preocupado em recepcionar todos os convidados no momento em que eles chegam. Cabe ao aniversariante agradecer os presentes recebidos e abrí-los mais tarde.
É importante sempre identificar as pessoas que deram cada presente. Isso será muito útil no caso de você querer agradecer as pessoas por telefone ou na primeira oportunidade que encontrá-las.
Nessas ocasiões, nada impede que a mãe, parente ou amigo íntimo recebam os convidados à porta, podendo até mesmo receber os presentes e guardá-los, enquanto o aniversariante circula pelo salão.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como colocar uma mesa formal


A primeira regra é colocar tudo geometricamente espaçado. O centro exatamente no centro; os locais à mesa espaçados nas mesmas distâncias; e os utensílios harmoniosamente colocados. Depois de tudo colocado, pode-se sempre ser um pouco criativo com o tipo de flores a usar nos arranjos florais ou no tipo de decoração a fazer na mesa. 


A colocação dos utensílios é feita de “fora para dentro”. Para a imagem apresentada o menu considerado foi:
  • Entrada: marisco
  • Primeiro prato: Sopa
  • Prato de peixe
  • Prato de carne
  • Salada

a. Prato de Serviço (base): Este prato maior, também denominado de base, serve de base para colocar o primeiro prato, que será trazido empratado para a mesa. Quando se terminar o primeiro prato, o prato de serviço continua na mesa até ao prato de carne ser servido; nesta altura os dois pratos – o de serviço e o da carne deve ser substituído. O prato maior serve de base de vários pratos que precedem a carne. 

b. Prato da manteiga: o pequeno pato da manteiga é colocado acima dos garfos, e ao lado esquerdo da disposição dos pratos. 

c. Garfo de jantar: é o maior dos garfos, também chamado garfo de carne, é colocado ao lado esquerdo do prato. Outros garfos mais pequenos para outros pratos são colocados à esquerda ou à direita do garfo de jantar, de acordo com a altura em que serão usados. 

d. Garfo de peixe: Se existe um prato de peixe no menu, este garfo é colocado ao lado esquerdo do garfo de jantar, porque será o primeiro garfo a ser usado. 

e. Garfo de salada: Se for servida salada depois do prato de carne, o pequeno garfo da salada é colocado ao lado direito do garfo de jantar, próximo do prato. Se a salada for servida primeiro, seguida do prato de peixe, então os garfos terão de ser colocados (da esquerda para a direita): garfo de salada, garfo de peixe, garfo de jantar. Neste caso não existe uma faca de salada ao lado direito do prato, mas poderia ser colocada uma para acompanhar este garfo.

f. Faca de jantar: A faca maior é a faca de jantar, ou a faca de carne, que deve ser colocada ao lado direito do prato de serviço.

g. Faca de peixe: esta faca de formato especial coloca-se ao lado direito da faca de jantar.

i. Colher da sopa: Se como primeiro prato for servida sopa ou fruta, então a colher respectiva será colocada ao lado direito das facas.

j. Garfo de ostras: Se existir marisco no menu, o garfo de ostra será colocado ao lado direito das colheres. Nota: é o único garfo a poder ser colocado ao lado direito do prato.

k. Faca da manteiga: Este pequeno utensílio de barrar a manteiga, deve ser colocado diagonalmente, no topo do prato da manteiga (para que se possa pegar com a mão direita), e com a lâmina voltada para baixo.

l. Copos: Estes podem ser até cinco, e são colocados de maneira a que os mais pequenos estejam à frente. O copo da água (la) é colocado diretamente acima das facas. Logo ao lado coloca-se o copo de champanhe, o flûte(lb); em frente a este são colocado(s) o copo de vinho tinto(lc) e/ou de vinho branco(ld) e um copo de porto.

m. Guardanapo: O guardanapo é colocado nem cima do prato base (se este for usado), ou no espaço reservado ao prato.

No geral:

As lâminas das facas são sempre colocadas viradas para o prato.

Não mais de três pares de talheres devem ser colocados na mesa, excepto se for colocado o gafo de ostra, ao lado dos outros três garfos. Se forem servidos mais de três partos antes da sobremesa, então os utensílios para um quarto prato serão trazidos com a comida; da mesma maneira que o garfo e faca da salada poderão só ser colocados na mesa, na altura em que o prato da salada também for servido.

As colheres e os garfos de sobremesa são trazidos dentro do prato da sobremesa, logo antes da sobremesa ser servida.


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Decoração infantil

Se antigamente as festas infantis eram realizadas em torno de uma mesa com bolo, docinhos coloridos e balões espalhados pelo salão, hoje em dia o cenário é bem diferente. Os eventos estão bem mais sofisticados, cada vez mais criativos e chamando atenção de todos.
 
 
O decorador usa uma infinidade de balões, de luzes, flores e diversos materiais para compor o visual da festa. Não só a mesa principal com aquela riqueza de pormenores que chama atenção dos convidados, mas também as mesinhas espalhadas por todo o salão recebem a atenção do profissional. Não fica um detalhe sequer de fora e cada vez mais as pessoas querem que a festa dos filhos seja assim. 
 
Você pode contratar uma decoração infantil e criar um pacote personalizado, de acordo com suas idéias e necessidades, pode complementar seu evento com brinquedos, recreações, esculturas com balões, lembrancinhas, foto filmagem etc.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Descubra qual é a taça certa para cada tipo de vinho

Arquivo

Num jantar, sempre pinta aquela dúvida: "em qual copo servir o vinho?" 
Para esclarecer a questão, vamos lá: 

(1) tintos encorpados pedem modelos grandes; 
(2) taças estreitas e altas são ideais para espumantes; 
(3) brancos encorpados precisam de modelos de tamanho médio;
(4) este é um dos copos mais comuns, perfeito para tintos leves; 
(5) taças menores são indicadas para bebidas licorosas, como o xerez e o vinho do Porto;
(6) uma taça intermediária, ideal para o rosé.

Gostou da dica?
Entre em contato com a gente e solicite um orçamento sem compromisso!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

COMO SERVIR UM JANTAR AO MODO AMERICANO



O jantar americano é aquele em que cada um se serve, o que proporciona liberdade aos convidados. Ideal para quando vamos receber muitas pessoas, podendo também ser usado para um pequeno grupo. É aconselhável ter um garçom quando se tem muitos convidados, pois ele se encarregará de repor os comes e bebes e também recolher o que já foi usado.

- Organize uma mesa como o indicado abaixo. Esta é a forma correta de dispor a mesa em um jantar americano.
- Bebidas e copos devem ficar em uma mesa a parte.
- Não deixe faltar gelo. Nunca!
- Escolha para o cardápio, alimentos que não precisam ser cortados.
- Faça com que tudo seja colocado simetricamente, fica mais bonito.
- Dependendo da formalidade pode usar guardanapos de papel decorados ou lisos coloridos.
- Não é uma regra imutável, a forma que se dispõe a mesa. Ela pode sofrer variações dependendo do número de convidados.

Uma alternativa moderna para recepções menos formais é a Finger Food, comida para comer com as mãos. Uma maior variedade em pequenas porções como ilustração abaixo:


Gostou das dicas?
Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Tendências decoração de casamento 2013


Sustentabilidade: Vidros 100% reaproveitados na decoração do casamento. Foto: Thiago Queiroz
Uma das principais preocupações na organização de qualquer festa de casamento é a decoração. Seja uma decoração de casamento clássicadecoração de casamento colorida, ou um casamento moderno, toda noiva quer que tudo esteja impecável e este tema tão importante, merece atenção especial!
1. Casamentos personalizados estão em alta. Incluir elementos pessoais na decoração é uma tendência que continua no próximo ano. Móveis, livros na decoração, fotografias, quadros ou qualquer objeto que faça parte da história do casal, transformando o ambiente em um lugar aconchegante, cheio de recordações, além de, claro, ajudar a decorar sem sair do orçamento.
Decoração alegre e personalizada. Foto: Daniela Picoral
Fotografias dos noivos e da família dão o toque pessoal e íntimo. Foto: Rafael Porto
"All we need is love": casamentos personalizados. Foto: Fabio Borgatto
2. Ser sustentável, além de ser importante para o meio ambiente, pode render uma boa economia! Reaproveitar materiais usados para a decoração é uma tendência! Use um caixote com flores para um casamento rústico, por exemplo, ou abuse de velas e recicle tudo após o evento. Uma ótima ideia é oferecer os vasinhos de flores da decoração, como lembrancinhas do casamento, priorizando ainda mais a sustentabilidade. Outra dica sustentável é decorar com os vidros de conserva 100% aproveitados para enfeitar as mesas de convidados e todo o resto da festa.
Além do efeito lindo, as velas podem ser ecológicas. Foto: Fabio Borgatto
3. Simplicidade. Tem quem goste do estilo mais extravagante, mas uma tendência é manter a decoração simples e natural. Um casamento na praia, por exemplo, já possui uma paisagem perfeita. Sem exageros!
O sol faz parte da composição da decoração simples. Foto: Paulo Herédia
Simplicidade: tendências decoração de casamento 2013. Foto: Fabio Borgatto
4. Abuse das cores, luzes e velas. Fugindo do tradicional, cada vez mais noivas tem preferido uma decoração colorida. Combinações contrastantes como roxo e amarelo fazem sucesso com noivas modernas. Além disto, muitas luzes complementam a decoração, ajudando a enfatizar a escolha das cores.
Decoração com velas e flores. por Boutique 3. Foto: Boutique 3
Cores fortes com um foco de luz. Chamativo. Foto: Carlos Leandro
5. Seguindo a linha das tendências em buquês de 2013, a decoração também tem a originalidade e o "faça você mesmo" como tema! Detalhes feitos pela própria noiva farão parte das composições.
Decoração simples e delicada que pode ser feita pela própria noiva. Foto: Larissa Sampaio
Tendência em decoração de casamento ao ar livre: armário+ vasos com flores e mudas. Foto: Encanto Simples Design de Eventos
6. Identidade visual. Muitos noivos tem feito monogramas com suas iniciais para o convite. Utilizar o monograma em ítens da decoração continua forte em 2013. Em estampas, nos menus, nos kits toalete, na pista de dança ou onde a criatividade mandar!
A pista de dança também é decorada para combinar com a decoração. Foto: Patricia Figueira
Pista de dança colorida e iluminada. Foto: Boutique 3
Agora que você já sabe as tendências de decoração para 2013, agende um horário para conversarmos!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dicas para a sua festa de 15 anos bombar


Confira algumas dicas que vão fazer sua festa de 15 anos ser um sucesso!


Festa de 15 anos tematizada
A primeira ideia para fugir de uma festa de 15 anos tradicional é escolher um tema. “Não queira se mostrar diferente do que você é, e fazer algo que foge ao seu estilo. A festa tem que ter a personalidade da debutante”. Por exemplo, se você faz o tipo garota de praia, pode fazer um luau. Cores também podem virar tema, assim como sentimentos (amor, amizade). Algumas outras ideias de temas são: pérolas e bolhas, festa indiana, rockstar. Coloque sua imaginação pra funcionar!
Espaço para a festa
A decisão do local deve estar ligada ao estilo de festa de 15 anos que você planejou. Se optar por um evento tradicional, procure um buffet com decoração clássica. Agora, se a ideia é inovar, quanto mais simples e clean for o espaço, melhor. Só assim você poderá decorar e tematizar a festa do seu jeitinho, sem interferência da arquitetura.
Vestido de 15 anos
Toda festa de 15 anos que se preze tem que ter troca de vestido. Certo? Errado! A troca de roupa não é obrigatória. Até porque já é difícil bancar uma festa inteira com UM vestido de arrasar... que dirá com dois, ou três! Se você está com a grana apertada, mas faz questão de mudar o visual durante a festa, a dica é trocar parte da roupa. Você pode mandar fazer um corpete, uma saia longa e outra curta. Ou então, uma saia com cauda removível. Fica supermoderno!
 Festa espaçosa
A última coisa que seus convidados vão querer é ficar sentados, durante a balada. Sendo assim, esqueça as mesas e cadeiras, e invista em lounges (áreas de descanso) com pufes, sofás e almofadas, e apenas algumas mesinhas de apoio. Nesse cantinho, a galera vai conseguir descansar, papear e namorar, num clima bem mais descontraído. Deixe as cadeiras e mesas para a “ala dos adultos”.
Fotos na festa
Pra fugir da mesmice das festas tradicionais, em que a foto da debutante é enquadrada, ou estampada em banners, imprima algumas imagens, menores, e coloque-as em porta-retratos, que estarão espalhados pelo local. Legal, também, é estampar as camisetas de garçons e bartenders (que vão desfilar pelo salão todo) com a sua foto. Você continuará sendo homenageada, mas de uma maneira mais discreta.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sabores e opções diferenciadas para agradar a todos os paladares


O bolo e a mesa de doces são sempre atrações à parte em uma festa de casamento. A última tendência indica que o tamanho dos docinhos está cada vez mais reduzido.
O objetivo de oferecer doces menores é para que os convidados possam saborear um número maior de opções, sem ficarem restritos a um tipo de doce servido em uma porção única.

Sobre as cores, o empresário ainda comentou que o branco nunca sai de moda na decoração de bolos e, neste ano, o azul entra para ajudar a compor o visual da festa. Sendo assim, diminui a procura de cores como o lilás e o rosa, que estavam em alta até o momento. Outra tendência que chega forte, é a montagem do bolo de acordo com o vestido da noiva. Na prática, isso se reflete em decorações que imitam tecidos leves e delicados – como as rendas e o voal – e ainda contam com a aplicação de flores e cristais, seguindo o traje escolhido para o grande dia.
Quanto aos sabores mais requisitados, os mais tradicionais continuam em alta. Portanto, aposte sem erro em doces de nozes, brigadeiro, morango e uva. No entanto, o diferencial para a ocasião é contar sempre com uma opção inusitada. Para isso, existem opções de cheesecake de frutas vermelhas e até mesmo doces de banana.
Gostou da dica?
Entre em contato conosco para saber mais!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Lembrancinhas de casamento



Doces clássicos
Vocês sabiam que muito antes dos bem-casados as amêndoas eram consideradas as lembrancinhas mais tradicionais? 





Criativos
Se você for mais tradicional, opte por entregar aos convidados um CD com as suas músicas prediletas. Esta caixinha transparente com iniciais de nomes dos noivos também é uma ótima pedida.
 .












Flores
Flores comestíveis. As pétalas são feitas com biscoitos, nos sabores de baunilha, canela, gengibre e ervas. A ideia é perfeita tanto para decorar mesas como para lembrancinhas. Basta colocar as flores em caixinhas fofas como as da foto




segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Decorações de festa infantil: tendências para 2012

A decoração de festa infântil 2012 traz decorações muito mais modernas e elegantes começando pelas cores que estão muito mais modernas deixando em evidência o aniversáriante que muitas vezes fica escondido em meia uma decoração que chama muita atenção.Bom para as meninas a decoração rosa e marrom está em alta usando a criatividade  em objetos feito artesanalmente com madeiras decopagem em estilo muito mais moderno valorizado o espaço e deixando a decoração muito mais elegante. A mistura de duas cores é necessário para transformar a decoração da festa. Para os meninos o azul e marrom tambem é nova tendência das festas de aniversários infantil onde você pode usar as cores em toda decoração de mesas balões e muito mais.

decoraçoes de festa infantil azul marrom

Para que procura algo diferencido e moderno deve apostar nos novos estilos de decorações que estará em destaque neste ano de 2012. Aposte neste estilo diferente que está fazendo sucesso em muitas festas infantis e já vá providenciando os preparativos!
Faça tudo com antecedência para não esquecer nenhum detalhe pois este dia é muito especial.
Prefira decorações em madeira que é muito mais chique e é nova tendência das festas de aniversários use caixas de madeira na mesa principal para colocar doces isso vai fazer toda a diferença.
Escolha algo diferente para o aniversário de seu filho (a)!

Contate-nos!



sábado, 11 de agosto de 2012

Novidades para Casamentos 2012


Se você vai se casar em 2012, veio ao lugar certo, estamos trazendo novidades fresquinhas
sobre as tendências.

Vamos falar primeiro dos Vestidos:
Os vestidos românticos e as saias volumosas são os destaques para o ano. O estilo retrô e vintage continuam na moda. Os modelos tomara que caia ainda são os campeões. É outra tendência para os vestidos de noiva em 2012. Os laços na cintura destacam a silhueta e podem ser brancos ou coloridos. O tulê é dos tipos estrela para o vestido de noiva porque conseguem saias amplas e armadas.

As noivas de 2012 querem estar deslumbrantes e buscam cada vez mais que o grande dia seja de princesa. Nada de sobriedade. As saias são literalmente de conto de fadas e os vestidos de noiva no mais puro estilo Disney. Também veremos muitas noivas com modelos de um ombro só. Este estilo de decote lembra a Roma Antiga e pode ser muito original.

Agora passamos para Decoração!
cor azul esta cotada como a cor queridinha das noivas em 2012, o azul turquesa está em alta na moda e entrou com tudo na decoração, uma cor que transmite paz e que junto com o marrom, rosa,lilás ou amarelo cria uma atmosfera super romântica. Para as mais clássicas a aposta é no azul marinho, que junto com o branco fica elegante e sofisticado.