segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DO RECEPCIONISTA DE EVENTOS




A importância do Recepcionista de Eventos é cada vez mais citada e valorizada. A globalização multiplicou as oportunidades e crescentes fatias no mercado de eventos, muitas delas vocacionadas para o comércio exterior ou com participação expressiva de estrangeiros.

Eventos com a crescente participação de representantes de outros países passaram a ser mais freqüentes e, com isso tomaram uma maior dimensão.

Com um mercado mais competitivo e a atividade de evento crescendo a todo vapor, este segmento tornou-se uma das atividades mais exigentes, que requer cada vez mais profissionalismo, qualidade e excelência no serviço.

Como a recepção é o elo entre a organização do evento e o cliente, sua importância tem um peso significativo durante todo o evento, é através dela que o cliente (participante) terá seu primeiro contato no evento, pois a recepção é o cartão de visita do mesmo.

É na recepção que ele irá obter as primeiras informações, pegar o material fornecido e se dirigir quando quiser algo. Ao contratar um recepcionista, o anfitrião está demonstrando aos seus convidados ou clientes sua preocupação e estima, disponibilizando uma ou mais pessoas para informar, acolher, direcionar e apresentar, tornando a recepção um grande trunfo para o sucesso de qualquer evento seja social ou corporativo.

Um bom recepcionista deve reunir vários requisitos para poder desempenhar bem o seu papel e entre eles podemos citar:

GRAÇA + ELEGÂNCIA + CHARME + ATENÇÃO + SIMPATIA + TÉCNICA

O recepcionista está sempre na retaguarda e dando suporte aos outros profissionais que estarão envolvidos no evento, auxiliando o palestrante, recebe os convidados e os palestrantes, acompanha todos os trabalhos científicos dentro da sala; caso aconteça algum problema ele está ali pronto para oferecer seus préstimos e para solucionar.

Posiciona-se sempre em lugares estratégicos onde possa ser localizado e visto por todos os participantes, sem, contudo mostrar-se evidente. Sua obrigação é desenvolver um trabalho eficaz, sem necessidade de estar em evidência.

A presença deste profissional dentro de um evento é tão importante que nos últimos anos, em todos os eventos por menor que seja, exigiu um recepcionista de evento.

Sua presença traz tranqüilidade para a empresa organizadora ao seu cliente, que vê no recepcionista alguém que irá solucionar e precaver todos os imprevistos.

Achou interessante para seu evento?
Contate-nos e conheça nossa equipe de profissionais!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário